Saiba como aproveitar o espaço de um ambiente com pé direito alto

Além de lindos, ambientes com pé direito alto também podem proporcionar mais espaço para guardar objetos, abrigar um ambiente completo de descontração ou descanso. E até mesmo adicionar um novo cômodo a sua casa, ou escritório. Já pensou nisso?

Contar com espaços de tetos altos nos oferece grandes possibilidades decorativas e criativas para aproveitar melhor a altura do pé direito.  Esse tipo de estrutura é algo que vemos bastante nos famosos duplexs ou lofts. Onde os cômodos da casa se dividem em duas alturas através de mezaninos integrados visualmente.

Os tetos altos podem compensar a suposta falta de espaço, permitindo a criação de novos cômodos e realocação de outros de maneira dinâmica, moderna e funcional.

Está em dúvida sobre como usar esse espaço tão especial? Vamos te ajudar dando 4 ideias do que fazer com seu pé direito alto:

Estantes até o teto com escada de correr

Estantes até o teto são ótimas opções para ampliar o espaço de armazenamento de ambientes com pé direito alto. Servem para guardar aqueles objetos que não estão sendo usados no momento ou que são pouco utilizados durante o ano. Aqui se encaixam enfeites de natal, roupas de inverno, cobertor ou travesseiros extras. A escada de correr irá auxiliar para ter sempre à mão todas as peças guardadas, até mesmo aquelas mais inacessíveis.

Rede Horizontal

A rede horizontal aumenta a metragem quadrada da casa ou do escritório criando um ambiente extra. Único que pode ser usado para recreação, ou descanso e que pode ser desfrutado por crianças e adultos.

Mezanino

Ambientes com tetos altos possibilitam a criação de mezaninos que podem servir de quarto extra nas casas e sala de recreação ou descanso no escritório. Além de aumentar a metragem, ainda cria espaços que podem ser usados durante o ano todo.

Jardins Verticais

O  jardim vertical vem ganhando cada dia mais espaço tanto pela sua beleza quanto por sua praticidade.

Esse tipo de jardim é uma super tendência atual da decoração. O jardim vertical é uma forma de se aproximar da natureza levando-a para dentro de casa e tem a facilidade de ser adaptável a espaços de diversos tamanhos.

Além de preencher um grande espaço vazio, o jardim vertical valoriza o ambiente, afinal de contas, um jardim bonito e bem cuidado é capaz de transformar um espaço o deixando mais bonito e agradável.

Outra grande vantagem é que ele pode ser usado tanto em ambientes externos quanto internos e também é uma opção para um lugar onde não se possa ter um jardim no solo.

A dica é aproveitar paredes que recebam alta incidência de luz solar direta e manter seu jardim sempre hidratado. Seu espaço ficará ainda mais bonito e harmonioso!


Leia também: Confira 4 vantagens de ter um espaço criativo na sua empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *